O canto do coração


O canto e a mímica do coração


Marcio traz em menos de cinco minutos a bagagem que carregamos no coração, num canto que traduz em semelhanças a nossa cultura e a imagem do feminino representado pelas gesticulações precisas e belas tal como me lembrou Marcel Marceau.

Tenho nas minhas bagagens de infância a imagem da minha saudosa mãe, Rosa, no terraço de casa à Rua Chawarbi no Cairo, costurando vestidos e saias coloridas para sua jovem sobrinha ainda adolescente já no Rio de Janeiro desde 1956, no calor da nossa nova terra prometida onde o povo canta e dança pelo simples prazer da vida e do sol que inundava uma rica e opulenta vegetação tropical. O coração e a alma das nossas mães cantavam árabe secretamente próximo ao hebraico. O hebraico oriental das nossas preces e que foram ouvidas para uma vida melhor e liberta.


Estamos carregando as bagagens emocionais em corações vastos e ricos tal como os corações de alma feminina e protetores e portadores de bem dizer para a eternidade.

Te agradecemos Márcio, pela sua sensibilidade, arte e pela cor quente das suas bagagens que transportaremos contigo e em continuidade com filhos e netos.


Sami Douek e equipe de judeusdoegito.org

Em 26 de junho de 2022